CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Saúde Mental registra 28 CAPS financiados pelo PEAD em 2009

por Paula Boaventura em

Entre os 141 novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da rede SUS, implantados em 2009, vinte e oito estão em cidades contempladas pelo Plano Emergencial de Ampliação do Acesso ao Tratamento e Prevenção em Álcool e Outras Drogas (PEAD), conforme indicou o balanço semestral feito pela Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde (MS). No total, o número de CAPS da rede saúde pública registrou um aumento de 5% comparado ao número de 2008.

A Coordenação divulgou no mesmo documento, a aprovação de 10 programas-piloto de escolas de redutores de danos em Fortaleza, Brasília, Uberlândia, Recife, João Pessoa, Niterói, Rio de Janeiro, Aracaju, Campinas e São Bernardo do Campo, municípios que compõem a primeira etapa do programa financiado pelo MS.

Bahia - Dos 14 projetos de consultórios de rua selecionados pelo MS em todo país, um será implantado em Salvador, o projeto Capitães da Areia, que deverá atuar no Centro Histórico. Segundo dados do MS, o estado conta com a terceira maior rede de CAPS do país, com um total de 134 centros. Já quanto ao número de leitos de internação, a Bahia ocupa a vigésima colocação no ranking nacional.

fonte: Ministério da Saúde

Ministério da Saúde1Add my vote for this tag create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar