CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

CBDD discute hoje propostas para Lei sobre Drogas

por Paula Boaventura em

FHC

A Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD) se reúne hoje na sede do Viva Rio (RJ), para discutir as propostas do deputado Paulo Teixeira (PT/SP), para alteração da lei 11.343. Confirmaram presença na reunião da comissão, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie e Carlos Velloso. O objetivo da reunião é elaborar um documento com propostas e alternativas à legislação atual.

“Nosso foco é claro. É preciso que fique definido na lei quem é usuário e quem é traficante. E estamos trabalhando de forma pluripartidária, para que este documento seja levado e discutido no Congresso Nacional ainda neste primeiro semestre. A mudança na lei é necessária e urgente”, afirmou o secretário executivo da CBDD e diretor do Viva Rio, Rubem Cesar Fernandes, para o site da CBDD.

Leia mais no site da CBDD
Assista cobertura feita pelo Jornal Nacional da rede Globo

fonte: Estadão Online, CBDD

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar