CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Lula pede ao Gabinete de Segurança Institucional debate sobre crack

por Yuri Rosat em

Notícia publicada nos sites O Globo, Terra e Estadão informa que o presidente Luis Inácio Lula da Silva solicitou, nesta segunda-feira, ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República que organize um seminário para discutir o aumento do uso de crack nas cidades brasileiras.

Segundo o presidente, o crack “está pegando muito duro na nossa juventude, portanto, temos que ter um tratamento muito especial, sobretudo nas camadas mais pobres da população porque a droga é mais barata”. Outras ações já vêm sendo desenvolvidas no campo da prevenção, como as do Programa de Segurança Pública Cidadania (Pronasci), que implanta “Territórios de Paz” em áreas vulneráveis.

Em entrevista ao Diário do Pará, na última sexta-feira, Lula conta que para o tratamento de dependentes, foram capacitadas 29 mil equipes do programa Saúde da Família e inauguradas novas unidades dos Centros de Atenção Psicossocial – chegando a 1.500. Em relação à repressão, os investimentos do governo triplicaram desde 2003, contabilizando 2,7 milhões de reais em 2009.

Ao ser perguntado sobre sua posição em relação à legalização das drogas, Lula se mostra contrário. “A princípio sou contra a legalização de drogas, não me consta que venha ajudar acabar com a droga no Brasil ou em qualquer país do mundo.”


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar