CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

ONU, OMS e governo brasileiro estabelecem ação conjunta para atenção ao usuário de drogas

por Paula Boaventura e Yuri Rosat em

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) juntamente com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o governo brasileiro estabeleceram uma missão internacional para discutir um programa global que visa um conjunto de ações voltadas para a atenção e promoção do tratamento e prevenção do uso indevido de drogas. Um dos objetivos da iniciativa é dar assistência integral e humanizada para usuários de álcool e outras drogas.

"Trata-se da ampliação da perspectiva de futuro dessas pessoas, que têm uma doença tratável, mas que, muitas vezes, são marginalizadas. É preciso que governos, organismos internacionais e sociedade civil atuem em conjunto", afirma Bo Mathiesen, representante da UNODC. Ainda segundo Mathiesen, o debate precisa envolver a atenção integral ao usuário de drogas, por meio do respeito aos direitos humanos.

Leia mais no site do Terra

fonte: Terra e Correio Brasiliense

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar