ONGs reinvidicam discutir redução de danos na CND

por Daniela Duarte e Paula Boaventura em

A 53º reunião da Comissão de Drogas Narcóticas do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, ocorrida no último mês (março), discutiu a atuação dos países signatários da Convenção da ONU no combate ao comércio e produção de drogas, assim como discussões sobre estratégias de prevenção ao uso e redução de oferta e demanda.

Pelo terceiro ano consecutivo, o encontro teve a participação de ONGs, entre elas a brasileira Psicotropicus, que participaram e reinvindicaram, sobretudo, a inclusão da redução de danos enquanto estratégia de atenção ao usuário de drogas.

Leia a crítica feita pelo diretor executivo da ONG Psicotropicus, Luiz Paulo Guanabara

Leia os relatórios (em inglês), publicados CND