CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

SEDES assina convênio para o atendimento de 50 usuários de substâncias psicoativas

por Yuri Rosat em

Assinado, no último dia 22, um convênio no valor de R$ 398,6 mil reais entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) e o Centro de Recuperação de Vidas Rejeitadas (Cervir), no município de Camaçari, para o atendimento de 50 usuários de substâncias psicoativas.

O convênio, que tem duração de 12 meses, financia a contratação de de uma equipe multidisciplinar, contando com assistente social, psicólogo, psicoterapeuta, professor de educação física, pedagogo, além de monitores, cozinheira e assistente administrativo.

A SEDES tem convênio, hoje, com 6 instituições: Desafio Jovem Peniel, de Dias D’Ávila; Casa de Reintegração Nova Vida, em Barreiras; Associação Beneficente Nova Vida, em São Gonçalo dos Campos; o Centro de Recuperação Esquadrão Redentor (Crer), Feira de Santana, e a Fundação Dr. Jesus, em Candeias e a Cervir, tendo sua rede de assistência ampliada, atendendo cerca de 200 usuários de substâncias psicoativas.

Leia mais...


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar