CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

ANVISA pode proibir aditivos cigarros

por Paula Boaventura em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) lançou, nesta terça-feira (30), uma consulta pública para a proposta da agência que proíbe a inclusão de aditivos, como sabores e aromas, na composição de cigarros ou de qualquer outro produto derivado do tabaco.

Se aprovada, deverá substituir a resolução RDC46/2001, mantendo restrições já anteriormente feitas como a proibição de publicidade que indique diferenças de teores de concentração dos principios ativos nas embalagens dos produtos.

De acordo com as diretrizes da Convenção-Quadro para Controle de Tabaco da OMS - assinada na 4ª Sessão da Conferência das Partes (COP 4), em Punta del Este, no Uruguai -, a proposta visa ampliar a regulação sobre as estratégias utilizadas pelas indústrias de tabaco para elevar o número de consumidores.

Interessados em contribuir com críticas e sugestões ao texto sob consulta, terão até o dia 31 de março de 2011 para enviá-las por e-mail, fax ou correspondência nos endereços abaixo listados.

Endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Gerência de Produtos Derivados do Tabaco - Avenida Graça Aranha 206, 2º andar, Centro – Rio de Janeiro – RJ, CEP 20030-001 E-mail: controle.tabaco@anvisa.gov.br Telefax: 61- 3462-6790

fonte: CETAD Observa, ANVISA

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar