CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

CETAD lança livro sobre Consultório de Rua

por Paula Boaventura em

O Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas lançam hoje, às 14h, no auditório do CESAT, o módulo de formação profissional do Consultório de Rua do CETAD. A obra foi organizada pelos coordenadores geral e executivo do Consultório de Rua, Antonio Nery Filho e Andrea Leite, e é parte integrante da qualificação profissional oferecida pelo CETAD, através do Programa Federal Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência - PRONASCI.

O Consultório de Rua, experiência criada pelo CETAD em 1995, consiste na atenção multidisciplinar à saúde de crianças e jovens usuários de álcool e outras drogas em situação de rua. A primeira edição do programa atuou nas ruas da capital baiana durante aproximadamente 10 anos e, desde o início deste ano, graças a convênio celebrado com a SENAD e o Ministério da Justica (através do PRONASCI), foi retomada em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas.

O livro contém nove artigos escritos por profissionais com experiência na atenção a usuários de álcool e outras drogas e faz parte da formação teórica das equipes que atuam nos três municípios baianos. Além do livro texto, as equipes também fizeram um curso de qualificação organizado pela coordenação do Consultório de Rua, do qual também participaram profissionais e militantes de outros serviços como CAPS, CRAS, Guarda Municipal, Mulheres da Paz, entre outros.

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar