CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Plano Federal seleciona 13 projetos baianos

por Paula Boaventura em

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e o Ministério da Saúde (MS) divulgaram, no último mês, as relações de projetos selecionados através dos editais publicados em setembro do ano passado, para o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Foram aprovados ao todo 235 projetos para implantação de Centros Regionais de Referência de Formação Permanente, de Programas de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET) e para ampliação de leitos em comunidades terapêuticas e casas de acolhimento transitório.

Formação Profissional - Foram 118 projetos voltados para qualificação de profissionais da rede pública de saúde e estudantes da área, sendo 49 para Centros Regionais de Referência de Formação Permanente e 69 para Programas de Educação para o Trabalho.

Na Bahia, para os centros regionais, foram selecionados dois projetos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), um da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), um da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e um da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), totalizando 5 projetos. Para os PET, foram ao todo seis projetos, sendo dois da UFBA, um da UESC, um da UFRB, um da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e um da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB).

Acolhimento - Para a implantação e ampliação no número de leitos de acolhimento em casas de acolhimento transitório (CAT) e em comunidades terapêuticas (CT) foram aprovados 116 projetos que serão distribuídos em municípios de 22 estados brasileiros. Deste total, duas comunidades terapêuticas baianas, a COTEFAVE (Vitória da Conquista) e a Casa de Reintegração Social Nova Vida (Barreiras) foram contempladas com ampliação de 20 e 13 novos leitos, respectivamente.

De acordo com a SENAD, novo edital será lançado no início deste ano para seleção de projetos de ampliação de leitos em comunidades terapêuticas, já que os projetos inscritos e que não foram contemplados não preencheram os requisitos exigidos no processo seletivo.

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar