CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Paulina Duarte assume a SENAD

por Paula Boaventura em

O Diário Oficial da União divulgou nesta segunda-feira (24), a nomeação de Paulina Duarte como nova gestora da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas(SENAD). No mesma edição, também foi oficializada a exoneração do advogado Pedro Abramovay que, segundo a publicação, foi solicitada pelo próprio ex-secretário nacional de justiça.

Membro da SENAD desde 2003, Paulina Duarte tem mais de 30 anos de experiência atuando junto a questões relacionadas ao álcool e outras drogas e, desde 2007, atua como secretária adjunta da SENAD, que possibilitou sua participação na gestão de iniciativas federais como o Programa Federal Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência e o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack.

Com a nomeação, Paulina Duarte passa a integrar a equipe de secretários do Ministério da Justiça, na qual pretende dar continuidade às ações iniciadas pela secretaria quando ainda era vinculada ao Gabinete de Segurança Interinstitucional, assim como a parcerias junto a comunidades científicas e a outros ministérios, como o da Saúde e do Desenvolvimento Social.

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar