CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Saúde seleciona projetos sobre DST

por Paula Boaventura em

Até o próximo dia 11, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de todo país poderão inscrever projetos de eventos nacionais e/ou regionais relacionados ao tema DST/HIV/AIDS para a seleção promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), destinada a apoiar tais ações ainda este ano, com recursos de até 150 mil reais. Só na região Nordeste, deverão ser financiados um total de oito eventos, sendo que não serão aceitos projetos com abragência municipal e/ou estadual.

De acordo com o edital, as propostas deverão priorizar o aumento da cobertura da testagem para diagnóstico precoce do HIV; Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), com ênfase no incentivo a prevenção da sífilis na gestação (gestante e parceiros); ações de assistência e prevenção, promoção da defesa dos direitos humanos em DST/HIV/aids e hepatites virais, redução do estigma e da discriminação às pessoas vivendo com HIV/aids e hepatites virais e populações mais vulneráveis.

As solicitações de inscrição deverão ser encaminhadas para a sede do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, com divulgação de resultados prevista para a dia 4 de março.

Para mais informações, acesse o edital.

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar