CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Henrique Carneiro: O vício é um traço do capitalismo

por Da Redação em

| More

O historiador Henrique Carneiro é um dos acadêmicos que mais tem se destacado atualmente pelo seu domínio sobre temas que envolvem as drogas e suas implicações na política, cultura, economia e sociedade.

No início deste mês, ele concedeu uma entrevista ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), ao qual é filiado, e trouxe informações atuais e valiosas para um debate mais amplo e aprofundado quando o assunto é políticas sobre drogas.

Ao longo da entrevista, publicada na íntegra no site do partido, Carneiro defendeu que o país revogue convenções internacionais que reforçam a política de guerra às drogas e o controle de produção de matérias-primas pela indústria farmacêutica, além de alertar quanto a uma das maiores consequências do combate ao tráfico: a criminalização da pobreza.

Defensor da legalização e da estatização do consumo e comércio de todas as drogas, o pesquisador afirmou que não há nenhum critério científico no país que explique a classificação de drogas lícitas e ilícitas e colocou o vício como um "traço intrínseco do capitalismo".

Acesse a íntegra da entrevista no site do PSTU.

fonte: PSTU

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar