Cardozo toma posse na presidência do CONAD

por Da Redação em

Na última segunda (28), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi empossado presidente do Conselho Nacional sobre Drogas (CONAD), marcando a integração definitiva da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) à estrutura do Ministério da Justiça.

Juntamente ao novo presidente do CONAD, mais 14 novos conselheiros foram empossados, entre representantes do governo e da sociedade civil organizada.

De acordo com o Ministério, a atuação da Senad na política de álcool e outras drogas do Governo serão focadas no diagnóstico sobre o consumo de drogas, na capacitação dos atores sociais que trabalham diretamente com o tema e na implantação de projetos estratégicos de alcance nacional que ampliam o acesso da população às informações.

Na próxima reunião do Conselho, marcada para 2012, deverão tomar posse os representantes do meio acadêmico, do meio científico e da União Nacional de Estudantes. Confira abaixo a nova composição do CONAD.

Conselheiros do CONAD

- José Eduardo Cardozo (Presidente - MInistério da Justiça)

- Edson Dourado Arruda (Secretaria da Receita Federal)

- Thadeu de Jesus e Silva Filho (Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp)