CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Bloco realiza campanha de redução de danos

por Da Redação em

Na Bahia, folião que é folião não perde um dia de Carnaval. Por isso, o Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD), os CAPSad Gey Espinheira e Pernambués e o Consultório de Rua de Lauro de Freitas promovem, a partir desta quarta, mais uma edição do Bloco da Redução de Danos, iniciativa que busca, de forma alegre e descontraída, sensibilizar e mobilizar o público momesco quanto a medidas de prevenção e redução de danos e riscos relacionados ao uso indevido de álcool e outras drogas.

Em sua segunda edição, o Bloco contará mais uma vez com o apoio de técnicos de saúde e de agentes redutores de danos que prestarão esclarecimentos à população quanto a medidas simples e práticas de prevenção aos efeitos indesejados de drogas e contaminação com doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de preservativos.

O pontapé inicial será dado às 19 horas desta quarta-feira (15), com concentração no Farol da Barra, de onde o bloco seguirá até o Cristo da Barra ao som e dança da banda Cafundó, do grupo Tambores e Cores e da companhia de dança Filhos da Bahia.

Já na quinta (16) e sexta (17), o bloco fincará sua bandeira no Cruzeiro de São Francisco (Centro Histórico), também às 19 horas, onde realizará a campanha "Troque sua lata de bebida alcoólica vazia por um copo de água mineral".

A ação contará com o apoio das prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas, do Departamento Estadual de DST/Aids, da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), da SUPRAD, da Água Mineral Dias D'Ávila e da Geloso.

A distribuição das camisas é gratuita e estará disponível na secretaria do Consultório de Rua e no CAPS_AD Pernambués, na terça feira. Reservas através dos telefones 3336-1447 e 9979-0902.

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar