CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Bloco da RD abre Lavagem da Barra

por Da Redação em

Antes mesmo do Momo assumir seu reinado, o bloco da Redução de Danos já mergulhou na animação do Carnaval de Salvador, esbanjando saúde, alegria e muitos cuidados com os foliões que participaram ontem da Lavagem da Barra.

No ritmo do samba-reggae do Mestre Pacote (Tambores e Cores), da banda argentina Cafundó - que fez sua estréia ontem na folia baiana -, e no compasso da dança do grupo Filhos da Bahia, os participantes do bloco distribuíram preservativos e ensinaram ao público e trabalhadores da festa algumas medidas que podem garantir um carnaval mais seguro e tranquilo.

“Se hidratar enquanto consome bebidas alcoólicas, não dirigir sob efeito de álcool e outras drogas e usar camisinha são algumas estratégias simples e eficazes que, se adotadas, podem evitar complicações de saúde, acidentes e até mesmo a incômoda ressaca”, alerta a coordenadora do projeto, Andrea Leite.

Programação

Hoje e amanhã (16 e 17/02), o bloco da Redução de Danos não desfilará com banda, mas marcará presença com um stand no Centro Histórico (Praça da Sé), a partir das 19 horas, onde realizará a campanha de troca de uma lata de bebida alcoólica vazia por um copo de água mineral, reforçando a importância da hidratação enquanto se consome álcool.

O bloco é uma iniciativa do CETAD, dos CAPSad Gey Espinheira e Pernambués e do Consultório de Rua de Lauro de Freitas, com o apoio das prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas, da Coordenação Estadual de DST/Aids (SESAB), da SUPRAD (SJCDH), da Embasa, da Água Mineral Dias D'Ávila, da Geloso, do grupo Filhos da Bahia e das bandas Cafundó e Tambores e Cores.

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar