CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Saúde aumenta recursos para CAPS em 14 estados

por Da Redação em

Print Friendly and PDF

O Ministério da Saúde divulgou na última quinta (03), repasses anuais de mais de 13,5 milhões para a melhoria de serviços de CAPS AD em 14 estados brasileiros, a maioria deles concentrados nas regiões Sudeste e Centro Oeste.

Deste total, pouco mais de 11 milhões (conforme portaria 860) serão destinados aos estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,Pará, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

São Paulo é um dos entes mais beneficiados com os recursos previstos nas portarias. O estado compartilhará com Goiás, Paraíba, Santa Catarina e Tocantins, uma verba de aproximadamente 2,1 milhões, de acordo com outra portaria divulgada (nº 859).

Além disso, o CAPS AD III da Sé - localizado na capital paulista e estratégico para o atendimento dos usuários que circulam pelo bairro Parque D. Pedro II (onde se situa a Cracolândia) -, terá um acréscimo de um pouco mais de 24 milhões nos repasses federais para a manutenção de seus serviços totalizando um recurso anual de 468.240 reais.

Com informações do Ministério da Saúde.

fonte: CETAD Observa, Ministério da Saúde

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar