SENAD investirá R$6 mi em Centros de Referência
por Da Redação em
O Ministério da Justiça receberá projetos, até o próximo dia 25 de julho, de instituições públicas de ensino superior que queiram implementar Centros Regionais de Rewferência. Serão investidos um total de seis milhões de reais para a qualificação de profissionais que atuam junto a usuários de álcool e outras drogas, nas redes de atenção em saúde e assistência social, no Poder Judiciário, no Ministério Público e no sistema de segurança pública.
Cada projeto deverá contemplar o planejamento de seis cursos, conforme consta no edital, sendo três de atualização em temas como intervenção breve, atenção integral, gerenciamento de casos e resinserção social de usuários de crack, além de mais três cursos de aperfeiçoamento, voltados para profissionais dos Programas de Saúde da Família, do Ministério Público e dos Sistemas Judiciário e Segurança Pública.
Os projetos selecionados receberão incentivos que variam entre 200 mil e 300 mil reais, durante um período de um ano e deverá qualificar, cada um,cerca de 300 profissionais.
Serão priorizados os projetos de instituições situadas em estados que ainda não possuem centro de referência e que tenham uma abrangência populacional de, no mínimo, 500 mil habitantes, seja este número referente a um ou mais municípios.
O resultado da seleção será divulgado até o dia 27 de julho deste ano.
Acesse aqui o edital.
fonte: SENAD