CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

CETAD inicia nova especialização e lança livro sobre drogas

por Da Redação em


O Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA) receberá, amanhã (28), às 14 horas, a titular da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD/MJ), Dra. Paulina Duarte, para realizar a conferência de abertura do Curso de Pós-Graduação - Lato Sensu - Especialização em Atenção Integral ao consumo e aos consumidores de álcool e outras drogas.

Sob a coordenação geral do professor Antonio Nery Filho (CETAD/UFBA), este é o segundo curso de especialização promovido pelo CETAD, que formou, em 2010, sua primeira turma de especialistas em Substâncias Psicoativas e seus Usos.

Sessenta profissionais da rede pública de atenção a usuários de álcool e outras drogas do estado da Bahia e de Sergipe participarão do curso, cujo objetivo é, de acordo com a coordenadora técnica, a psicóloga Maria Eugenia Nuñez, "qualificar os profissionais de nível superior, dentro de uma perspectiva transdisciplinar, para a atenção integral ao consumo e aos consumidores de álcool e outras drogas".

Lançamento do livro

Na mesma ocasião, às 18 horas, será lançada a obra "As drogas na contemporaneidade: perspectivas clínicas e culturais", organizado pelos professores Antonio Nery Filho, Edward MacRae? , Luiz Alberto Tavares, Marlize Rêgo e Maria Eugenia Nunez.

A obra é o quinto volume da coleção Drogas: clínica e cultura, e está dividida em três partes: Da cultura, que aborda questões de natureza social e cultural; Da clínica, que reúne relatos de experiência clínica e Psicoativos: usos e usuários, que abordam múltiplos aspectos relacionados ao uso de substâncias psicoativas.

Serviço

O quê: Abertura do Curso de Especialização Lato Sensu "Atenção Integral ao consumo e aos consumidores de álcool e outras drogas" e Lançamento do livro As drogas na contemporaneidade.
Quando: 28 de junho de 2012, quinta-feira, das 14 às 19 horas
Onde: Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD) – Av. Pedro Lessa, 123, Canela – Salvador, Bahia

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar