CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Brasil tem o primeiro laboratório de tabaco da América Latina

por Da Redação em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) inauguraram, no último dia 13, o Laboratório de Tabaco e Derivados (LATAB), primeiro na América Latina e sexto no mundo, construído especificamente para analisar produtos derivados de tabaco.

Com um investimento total de 4 milhões de reais, o LATAB terá como objetivo o desenvolvimento de pesquisas e estudos para identificação de compostos tóxicos nos produtos derivados de tabaco - possibilitando novas estratégias de controle destas substâncias -, assim como também a qualificação de profissionais que atuam no campo de controle.

De acordo com a ANVISA, o tabagismo mata em média, 200 mil brasileiros a cada ano. Apesar da estatística preocupante, o controle governamental sobre o mercado de produção e comércio do tabaco tem repercutido positivamente na redução do número de fumantes no país, que atualmente possui uma população de 17,2%, uma das menores em nível mundial.

fonte: ANVISA

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar