CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

SJCDH conclui oficinas para rede piloto

por Da Redação em

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) reuniu-se na última quarta-feira (12) com representantes de setores governamentais e de instituições que atuam no Centro Antigo de Salvador (CAS).

O objetivo foi concluir os trabalhos das Oficinas de Implantação do Projeto Piloto da Rede de Atenção Psicossocial Álcool, Crack e Outras Drogas (RAPS).

Durante a reunião, os participantes colaboraram na identificação dos serviços que poderão contribuir de maneira efetiva para a construção da rede piloto, os quais serão incluídos no guia a ser elaborado pela SUPRAD.

Os serviços que integrarão a rede deverão atender a diversas necessidades do público usuários de álcool e outras drogas, como tratamento, encaminhamento, acolhimento e reinserção social.

Ao final da oficina, a SJCDH comprometeu-se em compor um comitê gestor que monitorará o funcionamento da RAPS juntamente com uma equipe técnica que atuará na identificação de demandas e desafios enfrentados pelos pontos da rede.

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar