CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Uruguai estuda uso de maconha para tratar dependência

por Da Redação em

O Ministério de Saúde Pública (MSP) uruguaio estuda a aprovação do uso terapêutico da maconha como
tratamento de combate à  dependência em pasta base de cocaína. É o que divulgou o jornal El Observador, na última semana (17).

O secretário do MSP, Leonel Briozzo, afirmou, para a Câmara de Deputados daquele país, que o governo está preparado para adotar qualquer método que, cientificamente comprovado, possa reduzir o consumo de pasta base de cocaí­na, inclusive, o tratamento a base da cannabis.

Uma abordagem especializada sobre o tema ficou por conta da Dra. Raquel Peyraube, que já pôs em prática o método junto a seus pacientes. "Eu tenho feito isso e todo mundo sabe que funciona. Eu ensinei que dose se deve tomar para minimizar os efeitos da sí­ndrome de ansiedade e angústia. A legalização da lei nos permitirá desenvolver o acesso a informação."

Legalização

Desde o final do mês de junho, o governo uruguaio avalia a legalização do uso de maconha nesse país, sobretudo como uma forma de reduzir os prejuí­zos causados pelo narcotráfico.

fonte: CETAD Observa, El Observador, CBDD

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar