CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Proposta cria Semana Estadual de Prevenção às Drogas

por Da Redação em

A Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA) analisa a proposta de criação da Semana de Prevenção às Drogas Lícitas e Ilícitas na Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia. O projeto de lei 20104/2012, de autoria da deputada Ângela Souza, busca o comprometimento de gestores e profissionais de educação da rede pública de ensino quanto a importância da orientação e da prevenção a jovens estudantes sobre o fenômeno das drogas.

De acordo com informações da AL-BA, a proposta busca a realização de uma programação multidisciplinar e com a participação da comunidade. Com base em informações do último relatório do CEBRID, sobre consumo de substâncias psicoativas por jovens brasileiros, a deputada argumentou que o público em idade escolar é mais vulnerável à experiências com drogas. "O uso de drogas entre estudantes do ensino fundamental e médio em 27 capitais brasileiras mostra que a média de idade do primeiro contato com álcool é de 12,5 anos e com o tabaco é de 12,8 anos", destacou a parlamentar para o portal AL-BA.

O projeto está sendo avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e poderá ainda tramitar em mais quatro comissões da AL-BA.

fonte: AL-BA

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar