CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

SENAD abre inscrições para curso de Conselheiros

por Da Redação em

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e a Universidade Federal de Santa Catarina estão com inscrições abertas até o dia 21 de fevereiro, para a quinta edição do curso de educação à distância "Prevenção do Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias".

De acordo com a SENAD, o curso é gratuito e oferece 40 mil vagas para conselheiros municipais e líderes comunitários de todo o Brasil, com o objetivo de fortalecer a atuação em rede para a prevenção do uso de crack, álcool e outras de drogas.

O curso tem caráter de extensão universitária (120 horas) e abordará assuntos como a classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo de drogas, tratamento, redução de danos, prevenção ao uso de drogas, legislações, políticas públicas sobre drogas e outros assuntos correlatos. Esta edição contará com um conteúdo inédito sobre Diretos Humanos.

Para mais informações e acesso à página de inscrição, acesse o site do curso.

fonte: SENAD

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar