CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Prefeitura de Salvador anuncia RAPS

por Da Redação em

Entre os 39 decretos assinados pelo prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto no começo deste ano, está o que determina a elaboração do plano de implementação da Rede Municipal de Atenção Psicossocial (Decreto 23.767/13).

De acordo com o documento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será responsável pela criação de um grupo de trabalho que estabelecerá ações que já possam, inclusive, ser executadas ainda no primeiro semestre deste ano. A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza também participará da elaboração do plano.

Público-Alvo e Serviços

A Rede de Atenção Psicossocial do município de Salvador será voltada a pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas e deverá contemplar serviços que atuem nos níveis da atenção básica e especializada em saúde, rede de urgência e emergência, além da atenção residencial de caráter terapêutico.

fonte: Diário Oficial do Município

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar