CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Governo financiará 10 mil vagas em CT's

por Da Redação / OBID em


As comunidades terapêuticas que buscam ampliar sua capacidade de acolhimento têm até o começo

de março (08/03) para participar de seleção promovida pelo programa federal "Crack, é possível vencer".

Com o objetivo de gerar 10 mil vagas para o acolhimento gratuito de usuários de álcool e outras drogas, o programa custeará mensalmente o tratamento de usuários adultos (mil reais por usuário)e de crianças, adolescentes e mães em fase de amamentação (1,5 mil reais por usuário).

A seleção está organizada em três etapas (habilitação, pré-qualificação e celebração de convênio) e está já é segunda prorrogação do edital, lançado no início de 2012. As comunidades terapêuticas habilitadas deverão estar de acordo com o que pede a RDC 29 da ANVISA, além de cumprir exigências como não praticar ou permitir a contenção física, isolamento ou restrição à liberdade da pessoa acolhida, respeitar a internação voluntária e comunicar formalmente o acolhimento voluntário da pessoa em tratamento às redes do SUS e SUAS.

Para mais informações, acesse o edital do chamamento público.

fonte: OBID

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar