CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

CETAD/UFBA e SENAD/MJ abrem inscrições para Especialização nesta segunda (23)

O Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/FMB/UFBA/SESAB) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD/MJ) abrirão, na próxima segunda (23), inscrições para a seleção de candidatos que tenham interesse em participar do curso de Pós-Graduação lato sensu - Especialização em "Atenção Integral ao consumo e aos consumidores de álcool e outras drogas".

O curso será gratuito e financiado com recursos do Plano Operativo Tripartite do Programa Federal Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência, uma parceria entre os municípios da Região Metropolitana de Salvador, o Governo do Estado e a SENAD.

Serão destinadas 60 vagas a profissionais que atuem direta ou indiretamente na rede pública de atenção a usuários de álcool e outras drogas. Do total, serão ofertadas 48 vagas para profissionais de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho e 12 vagas para profissionais de outros municípios baianos e dos estados de Sergipe e Alagoas.

O curso conta com a experiência dos profissionais responsáveis pelo primeiro curso do estado em Especialização sobre Substâncias Psicoativas e seus Usos, realizado pelo CETAD/UFBA entre 2009 e 2010.

A equipe tem o professor Antonio Nery Filho (CETAD/UFBA) como coordenador geral, além das professoras Maria Eugenia Nunez (coordenação técnica) e Mônica Coutinho (coordenação pedagógica). A coordenação administrativa será feita pela técnica Izabel Christina Liberal Vieira.

Os candidatos poderão efetuar suas inscrições do dia 23 de abril até o dia 07 de maio deste ano, através de formulário eletrônico que será disponibilizado no site do CETAD Observa (www.cetadobserva.ufba.br).

A seleção dos inscritos será feita em etapas que compreendem análise curricular - etapa na qual também deverá ser disponibilizada a documentação exigida em edital -, entrevista individual e apresentação e de um pré-projeto, contendo propostas de atuação do candidato, dentro do tema do curso e que estejam de acordo com sua área de formação e/ou atuação.

A especialização terá início no dia 28 de junho, com uma carga horária total de 425 horas, a ser realizada num período de um ano e meio (18 meses). Mais informações sobre como participar do processo seletivo e detalhes do curso podem ser obtidas através do edital.

Acesse aqui o edital.
Acesse aqui o formulário de inscrição.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar