CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Camaçari comemora Dia da Luta Antimanicomial

por Paula Boaventura em

| More

As conquistas são muitas, mas ainda há muitos outros avanços necessários para consolidar a rede de atenção em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas em todo o país. Esta constatação, feita por profissionais, especialistas e usuários de diversos estados brasileiros, não deixa de ser pertinente a Camaçari, município com aproximadamente 243 mil habitantes e a primeira cidade baiana neste ano a realizar a Parada do Orgulho Louco e audiência pública, atividades voltadas para a semana do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado no dia 18 de maio.

A data, a mesma em que se realizou, em 1987, o Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental, é um momento importante para relembrar o engajamento daqueles que participaram do Movimento Antimanicomial, iniciado a um pouco mais de 20 anos e que foi capaz de redirecionar a atenção em saúde mental no país, através da promulgação da lei 10.216, conhecida como Lei Paulo Delgado.

Leia mais...

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar