CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Salvador comemora Luta Antimanicomial com música e protesto

por Da Redação em


No passeio, o palco. No microfone, canto e protesto. A comemoração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial em Salvador, no último sábado (19), não teve trio, não teve marcha, mas nem por isso deixou de ser celebrado, em frente ao Farol da Barra, com muita música, dança, arte e, para não fugir à regra, manifestações em prol da consolidação de um modelo antimanicomial de atenção a pessoas com transtorno psíquico e que consomem álcool e outras drogas.

Debaixo de chuva e de forte ventania, cerca de 150 pessoas, a maioria de usuários, familiares, profissionais e estudantes vieram prestigiar o evento organizado por entidades como a Associação Metamorfose Ambulante (AMEA), o GT Eduardo Araújo, O Núcleo de Estudos pela Superação dos Manicômios, o Coletivo Antimanicomial Estamira e o Conselho Regional de Psicologia Bahia-Sergipe.

Leia mais...

fonte: CETAD OBSERVA

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar